quinta-feira, 18 de julho de 2019

SEMADES e Grupo Ecológico promovem Ação Ambiental no Rio Tietê



17/07/2019 
SEMADES e Grupo Ecológico promovem Ação Ambiental no Rio Tietê

No próximo dia 27 de agosto Tietê recebe uma ação conjuta do Grupo Ecológico Tietê e Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES) que promoverá a retirada de plástico nas margens do Rio Tietê.

Durante a última navegação, a SEMADES constatou inúmeros pontos onde embalagens ficam presas e com isso, foi traçada estretégia que evoluiu para a ação.

Proprietários de barcos interessados em colaborar voluntariamente podem se inscrever na SEMADES, através do telefone 15 3282-7889 ou através do Grupo Ecológico.

Confira abaixo fotos da última navegação:



Leia mais..

Araçari-banana (Pteroglossus bailloni)

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há 3 dias
Numa área de 3 mil hectares, a ONG mineira Fundação Biodiversitas criou a Reserva Mata do Passarinho, onde trabalha para a conservação de mais de 300 espécies de aves, entre elas quase 40 ameaçadas de extinção, como o raríssimo entufado-baiano (Merulaxis stresemanni). om 650 hectares, a Reserva Mata do Passarinho – localizada no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, – é um alento para os que se preocupam com a preservação não somente da flora, mas também da fauna brasileira. A área, protegida pela Fundação Biodiversitas, abriga 319 espécies de aves devidamente catalogadas, ... mais »

A avoante

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há 3 semanas
A avoante (Zenaida auriculata) é uma pomba campestre, que ocorre das Antilhas à Terra do Fogo, com distribuição isolada por todo o Brasil, formando bandos compactos na região Nordeste durante a migração. Essa espécie de pomba chega a medir até 21 cm de comprimento, com o dorso pardo, cabeça com duas faixas negras laterais, e manchas negras nas asas. Em certos períodos é fonte de alimentação para populações locais da região Nordeste do Brasil, porém tal necessidade é questionada, pois os animais são vendidos em bares para servirem como espetinhos. Também é conhecida pel... mais »

Faisão Coleira

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há 3 meses
Na verdade, existem centenas de espécies dentro da família biológica de faisões, ou Phasianadae, incluindo perus, codornas e perdiz, bem como os verdadeiros faisões. Mas, na maioria das vezes, quando falamos de faisão, estamos nos referindo ao Coleira, ou faisão comum ( Phasianus colchicus). O Faisão Coleira é um nativo da Ásia, desde a costa oriental do Mar Negro até as encostas do norte do Himalaia, e também encontrado na Manchúria, na Coréia, e no sul do Vietnã. Os fósseis mais antigos de faisões registrados indicam que eles se originaram na China há cerca de 2,0 - 2,5 milhõe... mais »

Hoje sou águia,

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há 5 meses
Sou independente, porque tenho coração de águia e voo com asas de anjo da guarda, sobreponho-me a ideias fixas, sobrevivo sobrevoando com o meu ar de ave de rapina. Não passo de figurino num elenco meio selvagem, Nas cenas tanto faço de forte como de frágil, Com cada dia que amanhece ganho mais força e coragem, Nas cenas cortadas, ainda há vestígios de toda a minha difícil aprendizagem. Não é fácil sentir desordem em todos os sentimentos, Quando as peças se soltam, por conseguinte não se encaixam, Mas os obstáculos jamais me ultrapassam, Apesar de sozinha, lutarei ... mais »

Ameaçados de extinção.

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há 6 meses
*Atualmente, é bem difícil que alguma classe de animais esteja fora das listas de ameaçados de extinção. * *Não é diferente com as aves, dentre os principais motivos que levam esses animais para essa lista estão o contrabando de aves, a caça predatória e destruição do seu meio ambiente natural.* *http://meioambiente.culturamix.com/ecologia/fauna/aves-em-extincao-no-brasil*

Especies em risco

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há 10 meses
Arapongas do Nordeste http://piobrasileiro.blogspot.com/

Ararajuba

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há 11 meses
De um amarelo vibrante, mas com as pontas da asa verdes, a pequena Ararajuba (Guaruba guarouba) tem as cores da bandeira brasileira. É considerada uma das aves mais belas da família Psittacidae. Justamente pela sua beleza, infelizmente, ela é vítima do tráfico de animais silvestres e corre risco de desaparecer das matas do Brasil, único lugar no mundo onde ela existe. Mas agora, uma parceria entre a Fundação Lymington, de São Paulo, com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) irá reintroduzir a espécie no Refúgio de Vida Silves... mais »

pássaros

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há um ano
Os pássaros são uma ótima companhia para muitas pessoas que os preferem como animais de estimação. Antes de começar a sonhar com um belo pássaro de estimação, no entanto, é necessário conhecer um pouco mais sobre as espécies que você pode ter em casa. Saiba mais sobre esses pássaros e escolha um para levar para o seu lar.

pássaros exóticos

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há um ano
São chamados de pássaros exóticos os pássaros que são passeriformes (não Psitacídeos), que não tem sua origem em território brasileiro. Dentre os pássaros que fazem parte desse grupo estão Diamante do Gould, Calafate e Freirinha. Como esse tipo de pássaro realiza voos horizontais precisa de gaiolas mais compridas do que altas. Uma gaiola para um casal de pássaros exóticos deve ter em média um comprimento de 70 cm, com largura e altura de 40 cm. Deve existir uma distância pequena entre os arames que compõem a gaiola uma vez que muitas espécies exóticas são pequenas podendo escapar ... mais »

Aves exóticas

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há um ano
O lório arco-íris (Trichoglossus haematodus) é uma espécie de papagaio encontrada na Austrália, leste da Indonésia, Papua Nova Guiné, Nova Caledônia, Ilhas Salomão e Vanuatu. Na Austrália, é comum ao longo da costa leste. Seu habitat natural são florestas tropicais, florestas litorais e outras zonas florestais. Várias aves tradicionalmente listadas como subespécies do lório arco-íris estão cada vez mais sendo consideradas espécies separadas. Pouca coisa distingue visualmente o macho da fêmea do lório, no entanto, para um observador atento à sua coloração e comportamento, o dimorf... mais »

Aves em Liberdade

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há um ano
Normalmente os animais silvestres não são cuidados da forma adequada, já que ficam em espaços reduzidos e comem alimentos inapropriados, e pelo convívio com os seres humanos estão sujeitos a doenças que para os animais são fatais. Por outro lado, existe o risco de ataques e de transmissão de inúmeras doenças por parte desses animais em relação aos seres humanos. Algumas estatísticas apontam que noventa por cento dos animais traficados morrem antes de chegar ao seu destino final, principalmente devido às condições inadequadas em que são transportados em ônibus e em carros partic... mais »

CANÁRIOS BELGAS

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há um ano
Existem mais de 400 cores de canários reconhecidas no mundo. Mas é a amarela, da linhagem belga, a mais popular por aqui. A busca por novas e diferentes tonalidades e combinações é um dos principais objetivos de boa parte dos criadores, que também se interessam pela definição do porte do pássaro. Apresentação em exposições e melhoramento genético da raça são outras finalidades da criação comercial do canário, que ainda desperta a atenção pelo seu belo canto. A origem do canário-belga é, obviamente, a Bélgica. No entanto, apenas a linhagem a que ele pertence é que veio de lá, poi... mais »

Como saber o sexo da sua calopsita? Como saber se é fêmea ou macho?

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há um ano
A maioria das mutações (colorações) apresenta dimorfismo sexual, isto é, consegue-se identificar o sexo visualmente, porém, apenas após a primeira muda de penas, quando então o macho sofre alterações na cor das penas, enquanto a fêmea não. A cor cinza (silvestre) é o que melhor apresenta disformismo sexual, isto é, consegue-se identificar o sexo pelo fenótipo (visual) da ave, através da cor de suas penas. A partir dos 5 meses de vida, o macho passa a ter aos poucos a cor cinza das penas do rosto substituidas pelo amarelo, e as penas do rabo perdem o rajado, sendo substituidas pela... mais »

Aves exóticas, como os Periquitos Australianos

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há um ano
Animais exóticos são aqueles originados de outros países, ou seja, são todos aqueles cuja distribuição geográfica não inclui o território brasileiro. As espécies ou subespécies introduzidas pelo homem, inclusive domésticas, que se tornaram selvagens, também são consideradas exóticas. Além daquelas que tenham sido introduzidas fora das fronteiras brasileiras ou em suas águas jurisdicionais e que entraram em território brasileiro. O periquito australiano, ou periquito comum (Melopsittacus undulatus), é uma espécie de ave exótica psitaciforme, pertencente à família Psittacidae. Fo... mais »

Sanhaço papa laranja

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há um ano
Nome Científico: Thraupis bonariensis Sanhaço papa laranja Família: Thraupidae Ordem: Passeriformes Distribuição: No Brasil, do Paraná até o Rio Grande do Sul. Ocorre também na Argentina, Paraguai, Chile e Equador. Habitat: Matas de galeria e capões. Alimentação: Essencialmente frugívoro. Mas também consome verduras e legumes. Já foi avistado alimentando-se de inflorescências de eucalipto, além de folhas de mamão e chuchu. Reprodução: O ninho é construído em forma de taça, feito à base de sisal, fibra de coco e raiz de capim. A cada reprodução a fêmea põe, em média, de 2 a 4 ... mais »

Conheça 4 aves exóticas para criar em casa ou na fazenda.

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há um ano
Pavões, cisnes, falcões e faisões podem ser usados de forma decorativa. Tanto pela carne ou até para combater pragas. *1- Pavão.* Nada mais sofisticado do que um pavão, com suas penas inconfundíveis. A beleza do colorido vibrante e natural faz da plumagem do pavão um dos principais produtos de venda para quem cria a ave para fins comerciais. Tanto os animais vivos são procurados para ornamentar chácaras, sítios, parques e jardins de estabelecimentos públicos, quanto as penas que caem na época da muda servem para decorar ambientes, adornar objetos e compor fantasias, principal... mais »

Calopsitas

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há um ano
*Tipos e Raças* Lutina: Ave branca apresenta ausência de melanina, por essa razão o bico e pés são rosados e olhos avermelhados. A sua coloração vai desde uma coloração no corpo quase branca até um amarelo forte. Existe ainda a combinação do lutino com outras mutações, surgindo então Lutino-Pérola, Lutino-Arlequim, Lutino-Canela, etc. Algumas ave lutinas e albinas apresentam uma falha de penas logo abaixo do topete, que é uma herança de falha genética. Cinza: A variedade original, encontrada na natureza, tem o corpo cinza com as bordas das asas brancas. A crista do mach... mais »

Papagaio grande

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há um ano
*Categoria Criticamente ameaçado1º Lugar* É um papagaio grande, não voador da Nova Zelândia e uma das aves mais raras de todas, com apenas 124 indivíduos vivos atualmente. A principal razão para seu declínio é a predação por mamíferos introduzidos, especialmente gatos selvagens. Kakapo Strigops habroptila

Pinguins

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há 2 anos
*Os pinguins são aves de mar, mergulhadoras e excelentes nadadoras. * *E*xistem 18 espécies no mundo, 13 das quais com populações bastante reduzidas pelas mudanças climáticas e 5 já consideradas em risco de extinção. 1. O pinguim "brasileiro" O pinguim que chega ao litoral brasileiro é o pinguim-de-magalhães (Spheniscus magellanicus) e também povoa águas da Argentina e do Chile. O pinguim-de-magalhães habita águas temperadas procurando alimentos nas correntes frias que margeiam as costas, desde o estreito de Magalhães a oeste ou a este. Esta é uma espécie que atinge até os 75 cm d... mais »

Ema

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há 2 anos
Nome Científico: Rhea americana Família: Rheidae Ordem: Struthioniformes Distribuição: A família Rheidae é endêmica da América do Sul. A Ema é avistada, portanto, no Sul do Pará, Nordeste (em direção ao Maranhão), Vale do São Francisco, Sul e Centro-Oeste do Brasil. Nos países vizinhos é encontrada no Paraguai, Bolívia, Argentina e Uruguai. Habitat: Campos, pampas, plantações, cerrados, savanas de cupins e varjões com buritirana, no Sudeste do Pará. Também é avistada em campos litorâneos, próximo à orla marítima. Alimentação: Onívora, alimenta-se de folhas verdes, frutos e sement... mais »

Pintassilgo Americano (Carduelis tristis):

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há 2 anos
Origem: Canadá, Estados Unidos. Esperança de Vida: ? Nome Científico: Carduelis tristis. Família: Fringilidae. Gênero: Carduelis. Tamanho: 11 para 13cm. Diâmetro da Anilha: 2,5mm. Ninho: Taça. Inverno O ano todo Verão Temperamento: É uma ave social podendo junta-la à outras aves em um viveiro comunitário, podendo apresentar um comportamento territorialista somente na época reprodutiva, mas essa agressividade dura pouco tempo. Descrição: O pintassilgo americano mede entre 11 e 13cm de comprimento e com uma envergadura entre asas de 19 a 22cm. Pesa entre 11 e 20 gramas. O bico é... mais »

AVES AMEAÇADAS

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há 2 anos
Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas em escala global é elaborada pela IUCN (sigla em inglês para União Internacional para Conservação da Natureza) e avalia o estado de conservação das espécies por mais de quatro décadas, com o objetivo de destacar os táxons ameaçados e promover a sua conservação. Essas informações tornam a tomada de decisão mais clara e objetiva, elevando-a de um nível local para global. A Lista Vermelha divide as espécies em categorias: Extinta (EX), Extinta na Natureza (EW), Criticamente ameaçada (CR), Em Perigo (EN), Vulnerável (VU), Quase Ameaçada (NT), Pouc... mais »

O Pukaxu precisa de si!

VerDespertoemO Luxo do Lixo - Há 2 anos
Pikaxu é um cão que tirei da rua há aprox 6 anos. Sempre foi um cão com alguns problemas de pele e atrozes e agora foi diagnosticado um tumor no fígado. Actualmente o que tiro por mês não chega para todas as despesas que a sua doença implica, desde medicação diária, tratamentos e exames periódicos. A fazer um esforço enorme financeiramente para manter a sua qualidade de vida, venho pedir ajuda nesta época natalícia para angariar dinheiro para ajudar-me a pagar controles médicos e medicação, tratamentos e exames assim como fechar dividas que vou tendo na clínica (vetria - aveiro) o... mais »

Aves raras

Celia MacedoemAves do meu Tempo! - Há 2 anos
Aves raras são registradas por veterinário em Mogi das Cruzes Entre as espécies estão o bicudinho-do-brejo-paulista e a araponga. Macuco se deixa observar por quase 30 minutos Jefferson Renan de Araújo Leite é médico veterinário. Quando não está cuidando dos animais, tem por hábito observá-los e registrá-los com a câmera fotográfica. Aos finais de semana, o morador de Mogi das Cruzes (SP) divide com os amigos o prazer de contemplar a natureza. Os registros renderam um grupo em uma rede social, onde Jefferson e os colegas compartilham a aventura de avistar novas espécies. Para o Voc... mais »

Faça sua parte enquanto a tempo!

Não custa nada você economizar na água, não derrubar as árvores, ñ jogar o papel de bala no chão, uma pequena contribuição dessa, vale muito para o planeta, se você não cuidar depois você não vai poder reclamar, faça sua parte enquanto ainda à tempo, sempre agente só da valor quando perde, ñ deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, para depois você não chorar pelo leite derramado o planeta Terra é um só, se ele acabar ñ vai ter outro, pense nos seus filhos, nos seus netos, bisnetos, eles vão sofrer com as consequências que você provocou, vc ñ assiste a TV, são enchentes, destru... mais »

Projeto Arborização

No nosso Colégio Isam, nos ja estamos tentando concientizar as pessoas, e cada um ja está fazendo sua parte, são poucas as pessoas ainda, eu sei, mas de grão em grão a galinha enche o papo, nos ja começamos com o projeto *arborização* (plantar árvores na parte exterior do colégio) e aos poucos nos estamos conseguindo, se todo mundo ajudar concerteza o planeta vai melhorar, plante uma ávore você também! Não custa nada e você vai está salvando uma vida, a de seu planeta!

O Planeta Pede Socorro

Quem lê um jornal, freqüentemente se depara com notícias do tipo: o planeta Terra está aquecendo, as geleiras estão derretendo, os rios contaminados matam peixes e intoxicam a população local, o buraco na camada de ozônio e os gases do efeito estufa preocupam os cientistas. Essas e outras notícias, de tão exaustivamente batidas, acabam passando como qualquer outra, mas a questão é: até quando vamos ignorar um pedido de socorro do nosso planeta? Será que teremos que esperar a água de nossas casas acabar ou o calor se tornar insuportável? Devemos aguardar que as conseqüências batam a... mais »

O Mundo pede socorro (Heal the World)

Duduca (ZEH)emUma saída da realidade - Há 3 anos
Estender a mão para uma pessoa que cai; prestar socorro para uma pessoa que se machuca; trabalhar como médico, perder suas férias e o tempo com sua família, para o bem estar da população. Estes são alguns atos de ajuda que um ser humano pode fazer à outro. Mas e quando o serviço prestado não é para outro ser humano? E quando a sua casa, ou a casa do seu vizinho pega fogo, ou é assaltada? E quando seu amado animal foge e colocam-se placas de "procura-se" na rua? E quando o Mundo passa por dificuldades? Para muitas destas perguntas, a resposta é simples: Uma ligação (para a polícia, ... mais »

Copa do Mundo, FIFA 2010 - África do Sul

Duduca (ZEH)emUma saída da realidade - Há 3 anos
Em clima de Copa do Mundo, a voz do Brasil diz: "Será que vai?" Julio Cesar, Gomes, Doni, Maicon, Daniel Alves, Lúcio, Juan, Luisão, Thiago Silva, Michel Bastos, Gilberto, Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramirez, Josué, Kléberson, Kaká, Elano, Julio Baptista, Robinho, Luis Fabiano, Grafite, Nilmar. Esta é contestada Seleção de Dunga (pop. 23 de Dunga). Contestada, pois, jogadores como Doni, Michel Bastos, Gilberto, Felipe Melo, Josué, Kléberson, Julio Baptista e Grafite, segundo os brasileiros, não deveriam estar na Copa, mas sim, em seus lugares, Ronaldinho Gaúcho, Victor (Grêmio),...mais »

Religião? Capital? Ahn?

Duduca (ZEH)emUma saída da realidade - Há 3 anos
Muita gente que ler isso vai me chamar de diabólico, mais eu acho que isso é verdade... Para que servem as Igrejas? Vamos voltar na idade média; a igreja, o clero, era o centro, a instituição mais importante antes do Rei, que era o representante de Deus na Terra, por isso o Teocentrismo (do grego θεóς, theos, "Deus"; e κέντρον, kentron, "centro") daquela época “Deus no centro do Universo”. Hoje em dia, o que é uma igreja? Já não se sabe mais se ela é um local onde você “se encontra” e “se comunica” com O Senhor, ou se ela é uma empresa com o intuito de reunir capitais da sociedade i... mais »

Mecânicas de Ensino e o Mundo Wiki-Google

UnknownemUma saída da realidade - Há 3 anos
Estava eu, um número na sala, vendo uma aula de humanas. Sim, sou mesmo de Biológicas, mas aquela aula de História, assim como ja ocorreu em diversas aulas da área, me fez pensar. Foi citado em aula como a vida é regida pelo sistema vigente. É claro que não foi apenas mais uma crítica à sociedade. Foi algo um pouco diferente do que estava habituado a ouvir, portanto será assunto de meu post. Pense no modelo atual de aula num cursinho (e em boas escolas, pois em escolas ruins não há aula, portanto meus argumentos iriam por água abaixo). Sem dúvida você pensou numa aula dinâmica, onde ... mais »

Tese: Prova escolar é para BURROS!

Duduca (ZEH)emUma saída da realidade - Há 3 anos
Cara, já perguntou pro seu professor pra que servem as provas? A resposta é, na maioria das vezes, a seguinte: pra saber se você está estudando e para PROVAR que você sabe a matéria. Agora você já ouviu os seus professores falando: “Fulano não precisa estudar, por que presta atenção” Ou seja, ele não precisa provar que é e que sabe a matéria dada... Sendo assim, prova é para ver se os BURROS, que não prestam atenção na aula, sabem estudar e tem a preocupação de se informar para a prova. Assim, a prova serve para ver se aquele aluno que dormiu em TODAS as aulas sabe estudar e consegue... mais »

Escolaridade...

Duduca (ZEH)emUma saída da realidade - Há 3 anos
“Prezado professor: Sou sobrevivente de um campo de concentração. Meus olhos viram o que nenhum homem deveria ver. Câmaras de gás construídas por engenheiros formados. Crianças envenenadas por médicos diplomados. Recém nascidos mortos por enfermeiras treinadas. Mulheres e bebês fuzilados e queimados por graduados de colégios e Universidades. Assim, tenho minhas suspeitas sobre a educação. Meu pedido é: ajude seus alunos a tornarem-se humanos. Seus esforços nunca deverão produzir monstros treinados ou psicopatas hábeis. Ler, escrever e saber aritmética só são importantes Se fizerem nossas ... mais »

Aquecimento global?

Duduca (ZEH)emUma saída da realidade - Há 3 anos
Parece engraçado, mais não é. É a pura realidade, retratada de um modo cômico. Não vou enrolar e vou direto ao ponto. É tudo um ciclo, como já disse, correto? Então, começa com o urso polar, que procura comida, mais não acha; e quando a encontra, as complicações que nossas ações causaram o deixam cada vez mais distante de seu objetivo (a foca). Como é tudo um ciclo, uma hora isso vai acabar voltando à nós... Sendo breve: "Acabar com a vida de outros é retirar um tanto de sua vida."

Que Liberdade?

Duduca (ZEH)emUma saída da realidade - Há 3 anos
Conversando com meu pai ontem, ele falou: "As pessoas acham que têm liberdade hoje em dia... Mais vamos comparar..." (vou deixar pra completar e explicar ao mesmo tempo) Muitos que viveram na época da ditadura militar dizem que não havia liberdade naquele momento. MAS aquela época foi marcada por greves e rebeliões contra o modelo de governo que o Brasil possuia. Vamos ver hoje em dia: hoje em dia não há greves, mesmo com a porcaria de governos que vivemos. "Qual é a diferença?" A diferença é que hoje, na maioria dos países, o governo é o mesmo, ou seja, há "propaganda". Essa "propag... mais »

Everybody Hurts Sometimes

Duduca (ZEH)emUma saída da realidade - Há 3 anos
Assistindo esse vídeo pensei: por que quando acontecem esse tipo de incidentes, o mundo se une para ajudar por apenas poucas semanas ou meses? Outra pergunta é: Acabaram-se os problemas deste país? Mesmo os nossos soldados que lá estão, será que estão bem? A mídia é toda centrada no que toda a mídia fala. Se a principal para de falar do Haiti, todas as outras vão parar. "Por que?" Porque vão achar que é uma perda de tempo e dinheiro falar do que a concorrência mor não fala. Pessoal, vamo acorda, os problemas mundiais estão aí. E, se vocês não perceberam, estão aí por nossa culpa. "A...mais »

Sexta-feira santa, dia de bacalhau.

UnknownemUma saída da realidade - Há 3 anos
Sexta-feira santa. Como não pensar nela? Como não pensar no que representa, no que representava e no que deveria representar. Também remete a uma data um tanto simbólica: a páscoa. Ambas as datas tem um significado para os cristãos (dos quais, antes que me perguntem, não faço parte, mesmo havendo poréns nessa minha posição, dos quais irei falar mais tarde), mas que significado é esse? É incrível como a sexta-feira santa é uma data de penitência. Cristo, na história contada na Bíblia Sagrada, morreu para nos salvar. Sua morte é simbólica. Queria nos mostrar o caminho para uma human... mais »

Assunto: Sociedade + Chocolate

Duduca (ZEH)emUma saída da realidade - Há 3 anos
Necessário para entender: Chocolates em forma de ovos e coelhinhos sendo os "criadores disto" são apra chamar atenção das crianças. Tava conversando com meu amigo Paulo aqui... Sabe, a "arte" dar chocolate na Páscoa não é apenas dar por dar... Como tudo nesse mundo, essa "arte" é parte de um ciclo. "Como assim?" Assim: cacau (a matéria prima do chocolate e não a mina do BBB) possui cafeína (uma droga viciante que te ajusta para o trabalho), sendo uma droga viciante, causa uma dependência na pessoa (se não químico, psicológico). No mundo em que vivemos o trabalho é importante (conceito q... mais »

Assunto: religião

Duduca (ZEH)emUma saída da realidade - Há 3 anos
Tava pensando agora: Como pode a sociedade respeitar a religião Cristã e de não comer carne vermelha na Sexta Feira Santa (SFS), e não conseguir respeitar o fato de que não existe essa de se dar chocolate e derivados na Páscoa? São todas razões econômicas e capitalistas; ou seja, a venda de chocolate aumenta o poder monetário das empresas que fazem e comercializam chocolate. MAS aí vem uma questão: e as empresas que "fazem" e comercializam carne? Ficam à deriva jogados na sexta feira santa? Outro fato: Cara, se na SFS o correto é não comer carne, por que nós comemos podemos comer pe... mais »

Piada no futebol brasileiro

Duduca (ZEH)emUma saída da realidade - Há 3 anos
"Ricardo Teixeira foi homenageado pela Câmara Municipal do Rio" (UOL Esporte) Cara, Por que um cara desses não é homenageado em São Paulo? Simples, porque todo jogo com carioca, o carioca (time) é sempre beneficiado; porque, agora com essa febre de 2014, só os estádios cariocas estão aptos à receber a abertura da Copa; porque ele é carioca... Com todo respeito ao carioca, Ricardo Teixeira tem que deixar o "patriotismo" de lado e começar a se ligar que se ele parar de centrar no Rio de Janeiro o futebol brasileiro será sempre essa porcaria que está sendo. Agora, acabo de ler no UOL (...mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário